TRANSLATE:

26.2.16

Uma Questão de Pele - 10 Cuidados Para Ter a Pele Perfeita - Parte I

A composição do look perfeito deve ir dos pés à cabeça.
Além do sapato ideal, roupas que favoreçam, unhas/cabelo/pele devem estar em perfeita ordem.
A moda da maquiagem pegou de uma forma, que hoje é possível encontrar vídeos de 20 minutos falando apenas sobre 1 pincel Sigma. Loucura!
O mais importante para obter a aparência do rosto é cuidar da pele.
Conhecer a pele é o primeiro passo. Uma consulta ao dermatologista para identificar se a pele é oleosa, mista ou seca e observar o tom da pele, das mais branquinhas às mais negras.
O que ajuda:

1 - Fazer algum tratamento para eliminar espinhas (se for o caso)
2 - Tomar bastante água (a média é de 2 litros por dia)
3 - Se alimentar bem (com frutas, verduras, peixes, o bom arroz co feijão..)
4 - Fazer máscara facial 2x por semana e um hidratante para dormir
5 - Passar protetor solar diariamente (mas também pegar um solzinho)
6 - Dar um descanso à pele, passando algum tempo sem maquiagem
7 - Retirar a maquiagem com produtos adequados antes de dormir
8 - Utilizar sabonete próprio para limpeza facial ao acordar e antes de dormir
9 - Lavar os pincéis com regularidade para manter a higienização da maquiagem
10 - Escolher a maquiagem ideal para a sua pele, buscando produtos de qualidade

A minha pele é mista, mais nova eu tinha alguma oleosidade na Zona "T" - nariz, queixo e testa.
Mas passou. Não passou de uma hora pra outra. Apesar de não ter muitas espinhas, aos 25 anos elas voltaram a aparecer e eu resolvi com o meu médico dermatologista tomar Roacutan.
1 - Tratamento para espinhas
Eu consultei com o Dr. Paulo Kotzias, tentamos primeiramente lavar com sabonete especial e usar o gel Clindoxyl (para usar antes de dormir, após lavar o rosto). Observação: o gel deve ser conservado na geladeira e mancha toalhas e lençóis que não forem brancos.
Mas como não foi suficiente, fiz o uso do Roacutan de 10mg, que é uma dosagem mais baixa, para quem não tem aquele problema sério de acne. Fiz uso durante 8 meses, de agosto a abril. Tive que hidratar muito a pele, passar bepantol nos lábios que ressecaram muito, shampoo calmante nos cabelos pois o couro cabeludo coçava e fiquei muito sensível no período. Esse remédio depende de receita médica, é proibido para gravidas ou quem planeja engravidar logo após, e não permite exposição ao sol. O resultado foi incrível! a minha pele logo após o tratamento ficou hollywood. Top demais. Hoje faz em média 2 anos do tratamento, ainda recebo muitos elogios, raramente aparece uma espinha bem mini...nada comparado ao que me motivou iniciar o tratamento. fiquei muito satisfeita. O médico comentou que pessoas mais velhas tem usado esse método para dar um lift no rosto porque gera a renovação celular.
2 - Tomar bastante água.
Eu Deixo esse copão da Herbalife no meu trabalho, que tem cerca de 500ml para facilitar a contagem de quanto estou bebendo de água, ao invés de beber de copinho em copinho... e ainda poupo os copos plásticos contribuindo com menos resíduos. Tomo de 2 a 3 copos à tarde no trabalho, garantindo que mais a água matinal e o copo dágua antes de dormir, eu chegue aos 2 litros recomendados.
3 - Alimentação balanceada
Para pele, pro cabelo, pra musculatura...
Se alimentar bem é o must pra ter saúde e desenvolver beleza. Vale um post à parte, mas aqui vão alguns exemplos das minhas refeições das últimas semanas: uma proteína, um carboidrato, salada. Não exagerar é o segredo. E dar uma alegrada com um chocolate amargo e uma pipoquinha é claro que vale!
4 - Máscara facial
Quarta-feira é dia de quartas de beleza no Home n Health e é dia de beleza aqui em casa, dia de máscara facial.
Domingo também, dia de relaxar. Essa é de argila, com aplicação de 10 minutos. Da marca Sabon, importada. Existem várias opções de máscara no Brasil, por exemplo, a de argila verde e Kiwi da Boticário e a NouriFusion da Herbalife.
5 - Protetor Solar
Pra mim só funciona este. Custa em torno de 70-80 reais e encontra-se em várias farmácias. A textura sérum é tipo um gel transparente. Tem que passar pouco, senão cria resquícios brancos no rosto. Não deixa a pele oleosa.

continua... Leia aqui a Parte II



Nenhum comentário:

Postar um comentário